AÇÕES DE ENSINO 2017

METAS DAS AÇÕES DE ENSINO PARA 2017
  • REVISTA BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA

Patrocínio dos custos de impressão em português para

distribuição gratuita aos membros da SBCP

• DOAÇÃO 10 INCRIÇÕES NAS JORNADAS REGIONAIS DE CIRURGIA PLÁSTICA

Sorteio entre os médicos residentes dos Serviços Credenciados locais

• DOAÇÃO 10 INCRIÇÕES NO CONGRESSO BRASILEIRO DE CIRURGIA PLÁSTICA

Sorteio entre os médicos residentes dos Serviços Credenciados de Todo o país

• CONGRESSO DO DESC

Curso de Fissuras Lábio-palatinas (Parceria ) (REALIZADO em 10/03)

• PEC – Programa de Educação Continuada

• Patrocínio dos custos de  07 Cursos durante os eventos oficiais da SBCP

• CURSOS GRATUITOS DE CIRURGIA REPARADORA

Para Pequenas Regionais

• APOIO A CURSOS DE CIRURGIA REPARADORA

Realizados por cirurgiões plásticos ou serviços de cirurgia plástica

Cirurgia de fissura de lábio e palato - Simulador virtual

A Smile Train, em colaboração com os sistemas Bio Digital, tem o orgulho de apresentar o SmileTrain 3D em Tempo Real, simulador virtual da cirurgia de fissura de lábio e palato para treinamento médico.

Essas ferramentas de ensino virtual reduzem drasticamente o tempo e os recursos necessários para aprender e estudar todas as técnicas das cirurgias lábio palatinas.

A parceria com a Fundação Ideah trouxe a possibilidade a todos os residentes de cirurgia plástica a terem acesso e informação através desse link. Acessem www.cleftsim.org, cadastrem-se gratuitamente e façam parte dessa tecnologia inovadora para seu aprendizado.

O site dispõem da opção da escolha da língua portuguesa, com todos os vídeos traduzidos.

FISSURAS LÁBIOPALATINA Curso Teórico-Prático em Maceió-AL

Nos dias 27 e 28 de abril últimos, com patrocínio de Fundação IDEAH-SBCP e Smile Train, foi realizado na SBCP Regional Alagoas o Curso Teórico-Prático de Fissuras Lábio-Palatinas, ministrado pelo Professor Nivaldo Alonso, de São Paulo-SP.

O tema foi abordado amplamente, enfatizando a importância do tratamento multidisciplinar nas fissuras lábio-palatinas. Demonstrações cirúrgicas realizadas pelo Professor Nivaldo, complementaram ao vivo, os objetivos deste Curso que teve avaliação muito positiva por todos os participantes e envolvidos.

1º Prêmio IDEAH – AmalShriners anuncia ganhadores durante o 54º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica

A Fundação IDEAH, em parceria com a AMAL Shriners do Brasil, premiaram os dois melhores trabalhos que foram enviados para o 54º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica e que tiveram como tema queimadura ou fissura lábiopalatina ou outras anomalias craniofaciais.

Os ganhadores foram Rafael DenadaiPigozzi da Silva e Ivan de Rezende Almeida. Ambos irão participar de um estágio de um mês em um dos hospitais da Shriners Hospital for Children, nos Estados Unidos, incluindo passagens aéreas, hospedagem e alimentação.